cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing História | Programa de Pós-graduação em Ciência Veterinária

História

O Curso de Mestrado em Medicina Veterinária foi criado em 1978 e credenciado em 1994, sendo um dos primeiros programas de pósgraduação na UFRPE. Em 1999, com a aprovação do Projeto do Curso de Doutorado em Ciência Veterinária, foi criado o Programa de Pós-Graduação em Ciência Veterinária - PPGCV (Mestrado e Doutorado) que instituiu, pioneiramente, o Doutorado em Ciência Veterinária na Região Nordeste, o qual está classificado com conceito 5, na avaliação mais recente da CAPES.

O Programa tem como objetivo capacitar, em uma concepção pedagógica interdisciplinar, profissionais em Ciência Veterinária para o exercício, em alto nível, da docência, da pesquisa e da atividade autônoma, bem como fomentar a pesquisa e a produção de novos conhecimentos em Ciência Veterinária. Também nos últimos anos o PPGCV passou a estimular fortemente a produção técnológica e o desenvolvimento de patentes.

Até o presente, mais de 450 dissertações e 170 teses foram defendidas, e os egressos, em sua maioria, estão desempenhando atividades em sua área de formação, vinculados a Instituições Públicas e Privadas, em todo o país.

O PPGCV dispõe da infra-estrutura laboratorial em diferente departamentos da UFRPE em Recife. Também conta com o apoio do Hospital Veterinários em Recife e Garanhuns e da Clínica de Bovinos em Garanhuns. Ainda deve-se observar que devido a formação dos membros do programa, os pesquisadores ainda contam com trabalhos desenvolvidos na FioCruz e em outras universidades na região.

Considerando a atual necessidade dos programas de pósgraduação foi estimulado o tratamento rápido e sistematizado da informação, a UFRPE investiu fortemente na informatização de praticamente todos os setores, tornando a internete acessível a todos os membros da comunidade universitária, através do sistema “wi-fi”, o que facilita o acesso ao banco de teses e dissertações além do portal de periódicos da CAPES, pelos aluno do PPGCV e também daqueles que visitam a instituição. Tradicionalmente o Programa mantém intercâmbio com outras Instituições da Região e de outras regiões, como EMBRAPA, IPA, UFPE, UFPB, EMEPA, UFPI, UFBA, UECE, UFMA, UEMA, UNIFESP, FIOCRUZ e outras.

Também mantém intercâmbio com Instituições internacionais, com a Texas A&M University, Louisiana State University, Rutgers, entre outras possibilitando entre outras coisas, a formação de parte do doutorado no exterior para os nossos discentes. Continuamente buscam-se iniciativas tentando ampliar os intercâmbios nacional e internacional, visando uma melhoria na qualidade das pesquisas, bem como o envio de doutorandos para estágios fora do País, o PPGCV participou de missões na Texas A&M (EUA), LSU (EUA), Universidade de Giessen (ALE) e Hannover (ALE), além de vistas de nossos professores a outras universidades na America do Norte e na Europa. Também em 2013 o PPGCV investiu na formação complementar dos alunos do doutorado com disciplinas oferecidas por professores internacionais.